Google abre processo de estágio no Brasil; veja como se candidatar

1 min de leitura
Imagem de: Google abre processo de estágio no Brasil; veja como se candidatar
Imagem: GPS da Notícia
Avatar do autor

A Google anunciou na quinta-feira (26) a abertura do seu programa anual de recrutamento de estagiários, o Business Internship Program, que chega à sua 11ª edição. Neste ano, não somente o processo de seleção será online, devido à pandemia da covid-19, mas também o próprio estágio será realizado remotamente, o que abre a oportunidade para estudantes do Brasil.

A seleção está aberta a todos os estudantes de qualquer curso universitário e de todas as instituições de ensino superior. Os únicos pré-requisitos exigidos são que os candidatos tenham previsão de formatura entre dezembro de 2021 e março de 2022, e que possuam capacidade de escrever e falar fluentemente em português e inglês.

O estágio, que será realizado no formato home office para assegurar a saúde e a segurança dos participantes durante a pandemia, acontecerá no período de 19 de julho a 17 de dezembro de 2021.

Como funcionará a seleção de estagiários da Google?

Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google/DivulgaçãoFonte:  Google 

O processo seletivo para o estágio terá início com uma análise de currículos (que deverão ser preenchidos obrigatoriamente em inglês), feita pela equipe da Google. Depois, os candidatos selecionados passarão por uma série de entrevistas, no período de janeiro a abril de 2021, pela internet ou por telefone.

Sobre as habilidades desejadas, a companhia diz procurar candidatos com conhecimento de internet e dos negócios de tecnologia da Google, habilidade para resolver desafios de negócios, capacidade para atuar em cenários ambíguos, e possuidores de habilidades interpessoais, analíticas e organizacionais.

Segundo a Google, os estágios são normalmente oferecidos nas áreas de vendas; serviços e suporte; estratégia de negócios; engenharia e tecnologia; e marketing e comunicações. As inscrições para o processo de seleção permanecerão abertas até o dia 22 de dezembro, e poderão ser realizadas neste link.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Google abre processo de estágio no Brasil; veja como se candidatar