Cadastro no e-Título para uso no segundo turno vai só até sábado (28)

1 min de leitura
Imagem de: Cadastro no e-Título para uso no segundo turno vai só até sábado (28)
Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) forneceu novas instruções para a utilização do aplicativo e-Título nas Eleições 2020 em cidades que terão segundo turno. O pleito será realizado neste domingo (29).

De acordo com o TSE, quem deseja utilizar o e-Título como documento de identificação, ferramenta de justificativa ou serviço de indicação de zona e seção eleitoral precisa baixar e instalar o app até às 23 horas e 59 minutos de sábado (28). Depois desse horário, ele ainda estará nas lojas digitais de Android e iOS, mas o cadastro de novos eleitores será bloqueado.

O motivo é evitar uma sobrecarga nos sistemas e eventuais problemas no uso do aplicativo, que exige um cadastro prévio com base em dados pessoais do eleitor e inclui campos como a justificativa de ausência de voto — embora essa função também esteja apresentando problemas, cobrando multas indevidas de alguns usuários.

No primeiro turno, o e-Título apresentou diversas falhas para alguns usuários, principalmente entre quem deixou o download para a última hora e precisou registrar o usuário antes de sair para votar. Segundo o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, a alta solicitação de cadastros foi o que levou aos erros de servidor.

Quem desinstalou o app também deve baixá-lo novamente com antecedência e verificar se a conta está devidamente logada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.