Quer viajar? Black Friday deve trazer boas ofertas para turismo

1 min de leitura
Imagem de: Quer viajar? Black Friday deve trazer boas ofertas para turismo
Imagem: VisualHunt

Black Friday é um momento interessante para finalmente tirar um plano de viagens do papel por um preço mais convidativo. Com o otimismo do restabelecimento das viagens aéreas seguras para 2021 devido a uma expectativa positiva de várias vacinas para covid-19, garantir as passagens e reservas este mês pode ser uma boa opção para gastar pouco com o destino desejado.

A dica para o futuro turista é: fique de olho nas maiores agências de viagens e em quais dias de novembro eles apresentarão suas ofertas de Black Friday. ViajaNet, Hotel Urbano, Submarino Viagens, Booking, Decolar.com e Royal Caribbean são alguns dos nomes mais conhecidos por aqui e certamente aproveitarão a data para fazer reservas para viagens futuras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nem todas elas são voltadas exclusivamente à destinos internacionais e oferecem opções interessantes para descobrir locais maravilhosos no Brasil — incluindo as milhares de praias famosas em todo o mundo e a riquíssima cultura de cada estado brasileiro. Portando, é possível viajar para destinos maravilhosos, sem precisar lidar com passaportes, vistos e burocracias relacionadas à voos para outros países.

Destinos brasileiros guardam ótimas surpresas para orçamentos mais enxutos.Destinos brasileiros guardam ótimas surpresas para orçamentos mais enxutos.Fonte:  VisualHunt 

Além de pacotes de viagens oferecidos por agências, montar o próprio plano também é uma opção. Passagens aéreas devem ser oferecidas por valores mais baixos na Black Friday, assim como reservas em hotéis e pousadas também devem aparecer em preços reduzidos. Uma boa dica para acompanhar boas ofertas é se cadastrar no MaxMilhas e outras plastaformas similares.

Mas e a Covid-19?

Por fim, ainda vale lembrar: embora a segurança para viajar esteja gradativamente alcançando os consumidores, é importante ressaltar que a pandemia do novo coronavirus ainda não foi solucionada. A recomendação atual é de reforçar a higiene pessoal, utilizar máscaras, sair de casa o menos possível e evitar aglomerações.

Fora isso, algumas aéreas estão permitindo o cancelamento com reembolso de viagens por prazos maiores. Dessa forma, é possível comprar com segurança e esperar para ver como estarão os casos de covid-19 no seu destino. É importante lembrar ainda que, se você conseguir agendar algo para a segunda metade de 2021, suas "chances de viajar com sucesso" são maiores devido à expectativa de vacinação em larga escala.

Sendo assim, esteja atento às exigências da companhia aérea em relação aos testes de covid-19, período de isolamento necessário para viagens e estude a situação do controle da doença no destino desejado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.