Netflix acaba com período de testes gratuito para novos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Netflix acaba com período de testes gratuito para novos usuários
Imagem: Pexels

A Netflix removeu neste mês de outubro a opção de realizar um período de testes gratuito para novos usuários do seu serviço de streaming. Anteriormente, o primeiro mês era gratuito, sendo possível cancelar a assinatura sem custos em qualquer momento dentre esses 30 dias. A função começou a ser removida nos Estados Unidos, mas já desapareceu do catálogo de diversos países, incluindo o Brasil. A empresa espera substituir a medida com outras formas de atrair clientes.

Antiga página inicial da Netflix, em outubro do ano passado. (Fonte: Netflix via Internet Archive / Reprodução)Antiga página inicial da Netflix, em outubro do ano passado. (Fonte: Netflix via Internet Archive / Reprodução)Fonte:  Netflix via Internet Archives 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A decisão da Netflix de remover o período gratuito de testes surge em um momento onde muitos serviços de streaming concorrentes usam da mesma estratégia para conquistar novos usuários — a Apple, por exemplo, expandiu o período inicial gratuito do Apple TV+ para três meses.

Por esse motivo, a empresa aborda o problema com novas estratégias de angariar os consumidores, como um portal para assistir alguns episódios de suas séries originais de maneira gratuita, vídeos educacionais no YouTube e inclusive disponibilizar gratuitamente uma seleção de seus filmes originais para o público, como o popular "Para Todos os Garotos que Já Amei".

Embora ainda regionais e com início nos Estados Unidos, essas estratégias devem chegar em breve aos demais países com acesso à Netflix. No Brasil, o primeiro mês já não é mais gratuito, contudo, o segundo mês não é cobrando do novo cliente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.