Elon Musk será o 'próximo' Steve Jobs? Bill Gates acha que não

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk será o 'próximo' Steve Jobs? Bill Gates acha que não
Imagem: Reprodução

Comparações entre grandes personalidades não são incomuns, e não é diferente com expoentes da tecnologia. Um exemplo é o que dizem sobre Elon Musk, que, com seus avanços na indústria, está sendo chamado de o "próximo" Steve Jobs. Entretanto, há quem discorde da suposição. Bill Gates é uma dessas pessoas. "Caso você tenha conhecido ambos pessoalmente, esse tipo de simplificação grosseira parece estranho", declarou o executivo em entrevista à Bloomberg.

De acordo com o bilionário, as diferenças entre os dois ícones começam já em suas atuações. "[Musk] é um engenheiro mais prático. Steve era um gênio em design, seleção de pessoas e marketing. Você não entraria em uma sala e os confundiria", afirma, sendo que esta não é a primeira vez em que um dos fundadores da Microsoft tece suas opiniões a respeito de Elon.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você não confundiria Elon Musk e Steve Jobs em uma sala, afirma Bill Gates.Você não confundiria Elon Musk e Steve Jobs em uma sala, afirma Bill Gates.Fonte:  Reprodução 

Cada um na sua

Em agosto, Gates escreveu em seu blog que veículos elétricos são uma ótima opção para viagens de curta distância, mas que, provavelmente, "nunca serão uma solução prática para aqueles de 18 rodas, navios de carga e jatos de passageiros." O fundador da Tesla não ficou calado, respondendo que Bill não tinha a "mínima ideia" do poder dos caminhões elétricos.

Antes disso, ainda, segundo a CNBC, Musk classificou as ordens de "ficar em casa" estipuladas pelo governo da Califórnia como "fascistas" em informativos de receitas de sua empresa, o que foi rebatido por Bill Gates: "Seu posicionamento é manter um alto nível de comentários ultrajantes. [Elon] não está muito envolvido com vacinas. Ele faz um ótimo carro elétrico, e seus foguetes funcionam muito bem, então tem permissão para falar sobre essas coisas. Espero que não confunda as áreas das quais participa."

Leia também:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.