Apple pode ser forçada a abrir tecnologia do Apple Pay em iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode ser forçada a abrir tecnologia do Apple Pay em iPhones
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A investigação de uma comissão da União Europeia contra a Apple por limitar a atuação da concorrência em seus dispositivos pode levar a empresa a ter que liberar o acesso da tecnologia por trás do seu sistema de pagamentos próprios, o Apple Pay.

Segundo a Bloomberg, novas regras que podem ser implementadas em breve obrigariam companhias de tecnologia donas de plataformas de transações financeiras digitais a compartilharem o funcionamento do serviço.

O objetivo da lei seria impedir que dispositivos como smartphones e smartwatches que usem a tecnologia NFC limitem a utilização apenas a aplicativos próprios — que é exatamente o caso da Apple com o iPhone e o Apple Watch, apesar de a gigante não ser nominalmente citada no relatório.

Caso o processo siga em frente, bancos e outras instituições financeiras poderão usar os próprios aplicativos dentro de qualquer eletrônico, inclusive usando a estrutura de NFC.

Pode piorar

A investigação contra a Apple na Europa também envolve práticas de monopólio na App Store. Além da obrigação de liberar o acesso às rivais, a empresa pode ter que pagar uma multa. Novidades no relatório devem ser anunciadas na próxima semana, ainda sem uma decisão final.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Apple pode ser forçada a abrir tecnologia do Apple Pay em iPhones