Cabify lança botão de segurança para parceiros e taxistas

1 min de leitura
Imagem de: Cabify lança botão de segurança para parceiros e taxistas
Imagem: https://geekpublicitario.com.br/18306/novo-logo-cabify/

Nesta terça-feira (18), a Cabify lançou uma nova medida que visa aumentar a segurança de motoristas parceiros e taxistas vinculados à plataforma de transporte de passageiros via aplicativo móvel. O novo recurso é um botão de segurança, que pode ser usado pelo motorista para compartilhar sua localização em tempo real e, em caso de emergência, acionar rapidamente as autoridades de segurança pública da cidade.

Um recurso bem parecido com esse já tinha sido lançado pela companhia em 2018, mas funcionava apenas para os usuários da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir deste ano, a empresa viu a necessidade de implementar novas medidas de segurança sanitária para os motoristas, devido à pandemia de covid-19.

A situação de pandemia, estendida a um tempo muito maior do que se previa inicialmente, forçou as empresas a repensar sobre medidas que, talvez, deveriam ter sido implementadas antes de uma situação de emergência.

Botão de segurança já está ativo nos 11 países em que a empresa atua.Botão de segurança já está ativo nos 11 países em que a empresa atua.Fonte:  The Neves/Reprodução 

Metade dos motoristas se preocupam muito com sua segurança física

Segundo uma pesquisa realizada pela própria Cabify, 50% dos motoristas da plataforma consideram sua segurança física como um dos aspectos mais importantes, sendo que a segurança sanitária é uma das maiores preocupações para 71% dos associados.

Após o início da pandemia do novo coronavírus, a companhia criou um plano global de investimento, responsável pela instalação de diversos equipamentos nos carros, com o objetivo de preservar a saúde de motoristas e passageiros. Possivelmente, a medida contribuiu para o crescimento da plataforma, já que, entre os dias 23 de março e 27 de julho, houve um aumento de 60% na procura da plataforma por motoristas e taxistas, em todo o mundo.

Verificação de identidade

Outro recurso que visa a proteção física de seus motoristas, é um recurso de verificação de identidade, que, em breve, será implementado mundialmente.

O recurso serve para verificar a identidade dos passageiros que optam por pagar suas viagens com dinheiro vivo.

O botão de segurança já está disponível nos 11 países em que a Cabify opera, enquanto que a verificação de identidade, atualmente, só está ativa na Argentina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.