Elon Musk inaugura fábrica para criação de novo carro da Tesla na China

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk inaugura fábrica para criação de novo carro da Tesla na China

Elon Musk pode estar fora da presidência do conselho da Tesla, mas continua sendo o grande representante da companhia. O executivo inaugurou nesta segunda-feira (07) a nova Gigafactory 3, a primeira fora dos Estados Unidos, sediada em Xangai, na China.

Resultado de um acordo assinado em julho com as autoridades orientais, a fábrica deve ter capacidade anual para 500 mil carros e também vai produzir baterias e telhas solares em larga escala — tudo naquele modelo sustentável já conhecido das outras Gigafactories. A nova base deve estar em funcionamento até o final deste ano.

O destaque para essa unidade fica por conta da montagem do inédito Model Y, que será um modelo “intermediário”. Segundo o empresário, o Model 3 também deve ser produzido na Gigafactory 3, enquanto os carros mais caros devem ser fabricados nos Estados Unidos.

A Gigafactory 3 vem para ser um pólo estratégico para Tesla, que pode evitar em Xangai as tarifas de importação para vender seus produtos na china e ainda aproveitar a tendência de crescimento dos veículos alimentados por baterias elétricas e pelos automóveis híbridos.  Segundo o próprio Musk, a expectativa é de que a produção inicial já aumente em 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.