Computex 2020 é cancelada por causa da pandemia do coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Computex 2020 é cancelada por causa da pandemia do coronavírus
Imagem: Computex Taipei

A pandemia do novo coronavírus levou ao cancelamento de mais um tradicional evento do mercado da tecnologia. Desta vez, o anúncio é a não realização da edição de 2020 da Computex Taipei.

A informação foi confirmada pelas entidades organizadores da feira, a TAITRA e a TCA. A Computex 2020 já havia passado por um adiamento: ele passou de junho para setembro deste ano, mas a atual situação do espalhamento da covid-19 ao redor do mundo ainda torna inviável a realização. As fronteiras de Taiwan, onde as conferências são tradicionalmente realizadas, foram fechadas em março na tentativa de conter o avanço da pandemia na região.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No comunicado oficial, a organização cita os problemas "nos grandes setores econômicos do mundo" e na situação da pandemia em si como motivos para o cancelamento — afinal, vários países estão com viagens limitadas ou fronteiras fechadas, o que também reduziria drasticamente a quantidade de participantes. No lugar do evento, palestras e demonstrações online serão realizadas ao longo deste mês por algumas das empresas parceiras. A data da edição do ano que vem já está confirmada: entre 1º e 5 de junho de 2021.

Calendários suspensos

Outras feiras do setor foram canceladas pelo mesmo motivo, como a MWC 2020, a E3 e a Google I/O 2020, por exemplo. A WWDC 2020 e a Microsoft Build 2020 optaram por uma programação totalmente online.

Já a IFA 2020 encontrou uma forma limitada de realizar as conferências presencialmente, com a Alemanha já em fases mais avançadas de contenção do vírus.

A Computex é uma das feiras mais importantes do calendário anual da indústria, com várias empresas de hardware e semicondutores apresentando novidades em produtos e componentes. No ano passado, por exemplo, Intel e AMD revelaram novas gerações de processadores, enquanto a MSI anunciou um laptop gamer top de linha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.