Clientes do Nubank economizaram R$ 8 bilhões em 7 anos

1 min de leitura
Imagem de: Clientes do Nubank economizaram R$ 8 bilhões em 7 anos
Imagem: Nubank

O Nubank divulgou em comunicado oficial que seus clientes economizaram cerca de R$ 8 bilhões ao longo de sete anos de operação. Conforme a fintech, o levantamento do valor foi baseado em transações realizadas via cartões de crédito e débito de seus mais de 25 milhões de usuários. Para isso, considerou-se o custo médio cobrado pelo mercado sobre anuidades, abertura de contas, taxas de manutenção, além de transferências bancárias.

“Esse é o maior legado que trabalhamos constantemente para deixar: reinventar a maneira como as pessoas usam serviços financeiros para que elas tenham controle das suas vidas financeiras”, destacou David Vélez, CEO e fundador do Nubank. Na publicação, a empresa também revelou que seu registro de novos clientes foi superior ao atingido em 2019, com 42 mil novos por dia apenas no primeiro trimestre de 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cerca de 25 milhões de clientes do Nubank deixaram de pagar taxas até então comuns, como anuidades.Cerca de 25 milhões de clientes do Nubank deixaram de pagar taxas até então comuns, como anuidades.Fonte:  Nubank/Reprodução 

Novos clientes têm perfil diversificado

A análise interna apontou que o perfil dos aderentes ao Nubank passou a ser mais diversificado. No ano anterior, o percentual de pessoas com mais de 60 anos aumentou 20%, enquanto em abril de 2020 cerca de 30 mil idosos adotaram o serviço em sua rotina bancária. Dentre esses últimos, aproximadamente 300 têm faixa etária acima dos 90 anos.

Segundo a fintech, em pesquisa realizada no final de 2019, 20% dos clientes relataram que o “roxinho” era o seu primeiro cartão de crédito. No grupo daqueles com mais de 55 anos, 15% disseram que nunca haviam tido um cartão antes.

Em meio à crise do coronavírus, o Nubank informou que cerca de 465 mil brasileiros escolheram sua conta digital para recebimento do auxílio emergencial de R$ 600. A opção resultou em R$ 279 milhões distribuídos por meio do app.

Vale lembrar que na última sexta-feira (29), a companhia anunciou um novo botão de doações para ajudar a combater a pandemia no país. O recurso está disponível apenas para clientes do cartão de crédito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.