Caixa abrirá 45 milhões de Contas Digitais para auxílio emergencial

1 min de leitura
Imagem de: Caixa abrirá 45 milhões de Contas Digitais para auxílio emergencial
Imagem: Agência Brasil/EBC

A Caixa Econômica Federal vai liberar nos próximos meses a abertura de até 45 milhões de novas contas digitais no banco. O objetivo é fornecer uma alternativa virtual para quem recebe o auxílio emergencial do governo enviado a quem teve o trabalho prejudicado por causa da pandemia do novo coronavírus.

O anúncio foi realizado pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante uma videoconferência da comissão que fiscaliza as ações do governo durante a pandemia. Segundo ele, o movimento presencial nas agências e casas lotéricas ainda é intensa, mas mudanças como essa podem trazer "uma revolução" na forma de usar os serviços.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a Agência Senado, Guimarães confirmou na reunião que a ideia é trazer um atendimento totalmente digital, com base em um treinamento prévio para quem não é familiarizado com a tecnologia.

Críticas

Algumas cenas gravadas em várias cidades do Brasil mostram longas filas de pessoas em estabelecimentos da Caixa para receber o auxílio, regularizar o cadastro ou tirar dúvidas — atitude criticada por alguns deputados e senadores presentes na comissão. Vale lembrar que o aplicativo utilizado para movimentar a quantia recebida também apresentou problemas logo após o lançamento, recebendo posteriormente uma atualização.

Alguns dos políticos participantes também aproveitaram a ocasião para reclamar da demora na aprovação de alguns dos pedidos pelo auxílio, algo que deve ser intensificado com a inclusão de novas categorias profissionais. Em resposta, o presidente citou que a equipe tem trabalhado para reduzir a fila e conter eventuais fraudes, chamando os servidores que estão realizando o atendimento presencial de "heróis".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.