Google encontra nova forma de expor sites muito lentos

1 min de leitura
Imagem de: Google encontra nova forma de expor sites muito lentos
Imagem: Google/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O Google anunciou nesta terça-feira (5) um novo programa chamado 'Web Vitals', que será responsável por gerenciar a avaliação e performance de sites. A iniciativa vem para fornecer novas métricas de uso para que a experiência do usuário esteja sempre em melhoria.

No total, a empresa reúne três "necessidades da experiência do usuário" na web para 2020: tempo de carregamento das páginas, interatividade e estabilidade visual do conteúdo.

A empresa diz que medir a qualidade da experiência do usuário pode ser complicado, pois existem pontos específicos e contextuais nos sites. Por isso, criou os "Core Web Vitals" como pontos críticos dessa experiência.

Google detalha funcionalidades do novo programa Web Vitals.Google detalha funcionalidades do novo programa Web Vitals.Fonte:  web.dev/Reprodução 

Sites melhores otimizados, normalmente, são mais recomendados e contam com melhor pontuação em rankings de pesquisa. O Google incentiva proprietários de sites a coletar análises de medição na nova plataforma para obter métricas de desempenho.

Diferente de ferramentas como Chrome DevTools, Lighthouse, PageSpeed Insights e outras, a nova é simplificada para que os proprietários entendam facilmente os dados.

O Google também anunciou que outras ferramentas, como as citadas acima e a Search Console, receberão atualizações com orientações sobre como melhorar cada métrica. O Web Vitals, por sua vez, será atualizado anualmente com novas medições.

Segundo a empresa, a atual versão ainda não tem um "conjunto completo de métricas que captura a experiência ideal do usuário na web".

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google encontra nova forma de expor sites muito lentos