Android TV pode mudar de nome para 'Google TV'

1 min de leitura
Imagem de: Android TV pode mudar de nome para 'Google TV'
Imagem: Sony/Reprodução (YouTube)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O Google vem planejando renomear o Android TV para 'Google TV', segundo informações do 9to5Google. Stephen Hall, editor do site, aponta que a informação foi repassada por um "passarinho".

Mesmo sem dar detalhes sobre a possibilidade, renomear um produto com "Android" no nome não seria a primeira vez. Em 2018, a empresa substituiu unificou o Android Pay e o Google Wallet para criar o Google Pay, por exemplo. O mesmo também aconteceu com o Hangouts, que passa a ser chamado de Google Meet com o lançamento do Android 11.

Não existe nenhuma proposta ou frequência em "recriar" as marcas, embora seja algo que tenha acontecido aos poucos nos últimos anos. Reposicionando as marcas, o Google fortalece a sua própria e pode obter uma resposta mais direta do público.

Vale notar que o Android TV, sistema operacional do Google para TVs, também será utilizado nos próprios Chromecasts da companhia.

Voltando um pouco no tempo, "Google TV" acabaria não sendo um nome novo. Em 2010, já existia uma plataforma com o mesmo nome, baseada em Android, que chegou ao mercado em alguns modelos de TV. Este Google TV, no entanto, foi substituído pelo atual Android TV em 2014.

A mudança, apesar de ser bastante sugestiva, não foi confirmada pelo Google. Também não foi divulgada nenhuma estimativa para que o nome do Android TV seja substituído para Google TV.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Android TV pode mudar de nome para 'Google TV'