Criadores de apps formam aliança independente de Google e Apple

1 min de leitura
Imagem de: Criadores de apps formam aliança independente de Google e Apple
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um grupo composto por nove desenvolvedoras de aplicativos para dispositivos móveis formou uma aliança independente que busca trazer reconhecimento para o setor.

Segundo a Bloomberg, o grupo se chama "The App Coalition" e ele funciona de forma separada às gigantes dos sistemas operacionais de tablets e smartphones — ou seja, não há relações delas com Apple, Google e Microsoft, exceto a liberdade de publicar apps nas respectivas plataformas. Fazem parte da parceira empresas como Priceline (descontos em hotéis e passagens aéreas), OpenTable (de reservas em restaurantes), Kayak (planejamento e reserva de viagens) e Perry Street Software (especializada em aplicativos de relacionamento).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O objetivo é facilitar o lobby de desenvolvedoras de aplicativos no Congresso dos Estados Unidos, ou seja, negociar visibilidade e pautas que interessam ao setor diretamente com os políticos. A primeira demanda da coalização é garantir uma lei de acesso a empréstimos para startups e pequenos negócios afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Luta política

Essa não é a primeira aliança de desenvolvedoras de aplicativos mobile, mas a "The App Coalition" é formada em um momento de maior debate envolvendo as grandes empresas de tecnologia. Além de eventuais auxílios financeiros, o grupo deve lutar por pautas de privacidade e moderação de conteúdo — mesmo que a visão seja diferente das gigantes donas das plataformas Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.