Samsung lança caixas ecológicas para a sua linha de TVs Lifestyle

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança caixas ecológicas para a sua linha de TVs Lifestyle
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung passou a embalar as TVs da linha Lifestyle com caixas ecológicas que podem ser reutilizadas para criar pequenos móveis domésticos e até mesmo uma casinha para o seu gato de estimação. A ideia é evitar o descarte incorreto das embalagens após a instalação do televisor, contribuindo para um meio ambiente menos poluído.

Feitas de “papelão ondulado ecológico”, as novas caixas de TV sustentáveis da Samsung acompanham os modelos The Sero, The Serif e The Frame. Depois de abertas, elas podem ser usadas de maneiras bastante criativas dentro de casa, em vez de irem parar no lixo ou jogadas na rua, como acontece normalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a gigante sul-coreana, as caixas ecológicas são perfuradas com um padrão de matriz de pontos em cada lado, indicando ao usuário as áreas que devem ser cortadas. Com isso, o trabalho de remontagem do papelão como outro tipo de objeto para uso no lar fica muito mais fácil.

As novas caixas ecológicas da Samsung.As novas caixas ecológicas da Samsung.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Elas trazem ainda um QR code que ao ser lido pelo celular, exibe o manual de instruções para a montagem dos objetos sugeridos pela marca. Além das opções recomendadas pela fabricante, o usuário pode fazer os seus próprios produtos reciclados, utilizando a embalagem e muita criatividade.

Sugestões de criação

As novas caixas ecológicas de TVs da Samsung vêm acompanhadas de algumas sugestões para os compradores utilizarem o papelão após retirar o aparelho da embalagem. É possível fazer um porta-revistas, por exemplo, para acabar com a bagunça da sala, guardando nele as suas publicações favoritas (revistas, livros, jornais etc).

Os pets também podem se beneficiar com as caixas ecológicas.Os pets também podem se beneficiar com as caixas ecológicas.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Também dá para criar uma mesinha e uma prateleira, entre outros pequenos objetos, que ajudam a organizar o ambiente e a modificar a decoração. E se você tem um bichinho de estimação, também pode transformar a caixa da TV em uma casinha de gato.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.