Tesla mostra respiradores feitos com peças de carro elétrico [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tesla mostra respiradores feitos com peças de carro elétrico [vídeo]
Imagem: Tesla

A montadora automotiva Tesla compartilhou neste domingo (5) um vídeo que mostra a fabricação de respiradores pulmonares pela empresa. O objetivo é produzir esse equipamento em massa e enviar gratuitamente para hospitais nos Estados Unidos que estão recebendo pacientes contaminados com o novo coronavírus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o site TechCrunch, os aparelhos são feitos usando algumas peças do Model 3, incluindo o painel, que exibe as informações de monitoramento, e um tanque de suspensão de ar.

Confira:

Por enquanto, a equipe da Tesla está em operação reduzida em Nova York, uma das cidades norte-americanas com maior número de casos confirmados da covid-19. Entretanto, o CEO da empresa, Elon Musk, garantiu que logo a fábrica na região voltará ao funcionamento parcial para produzir os respiradores em massa.

Anteriormente, o empresário foi criticado por uma doação de mil respiradores a instituições de saúde no país — todos com funcionamento "não invasivo", que são mais simples e insuficientes no caso de problemas respiratórios causados pela atual pandemia. Entretanto, esses modelos ainda podem ser convertidos para o uso correto e ajudar pacientes com outros problemas respiratórios. Além disso, em março, Musk minimizou os riscos do coronavírus e chegou a compará-lo com acidentes de carro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.