Musk promete fabricar respiradores se houver escassez

1 min de leitura
Imagem de: Musk promete fabricar respiradores se houver escassez
Imagem: (Fonte: VisualHunt)

Apesar de não encerrar as operações de algumas de suas fábricas, Elon Musk se mostra solidário à crise internacional de Covid-19. Em um tweet publicado hoje (19), o CEO da Tesla afirmou que fabricará respiradores hospitalares se estes estiverem em falta nos hospitais.

Alguns pacientes infectados com o novo coronavírus precisam utilizar essas máquinas por várias horas todos os dias. O aparelho é responsável por auxiliar a respiração, sendo capaz de amenizar a forte dificuldade respiratória comum na doença. Infelizmente, há poucos aparelhos disponíveis em hospitais de vários países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando questionado por outro perfil no Twitter, Musk respondeu que usará as fábricas da Tesla para atender à demanda pelo produto. "Nós vamos fazer mais respiradores se houver escassez", disse. Ao ser avisado de que a situação já é grave, Musk pediu o nome dos hospitais necessitados: "Respiradores não são complicados, mas não podem ser produzidos instantaneamente. Quais hospitais estão sofrendo com escassez agora?", questionou.

E não seria algo específico da Tesla. A Reuters aponta que a Ford e a GM também devem redirecionar suas linhas de produção para o abastecimento de hospitais. As fabricantes já estão em discussão com governos para reconhecer as necessidades e como a parceria poderia ser concretizada.

Ademais, uma recente atualização revela que as atividades nas fábricas Tesla devem ser reduzidas consideravelmente para viabilizar a quarentena dos funcionários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.