Tesla doa ventiladores pulmonares para hospitais

1 min de leitura
Imagem de: Tesla doa ventiladores pulmonares para hospitais
Imagem: Pixabay

Durante a pandemia do coronavírus, a Tesla vai enviar ventiladores pulmonares gratuitamente para hospitais que sofrem com escassez da ferramenta. Sem muitas exigências, Elon Musk, CEO da emprresa, publicou em seu perfil no Twitter que basta solicitar o equipamento para que executivos entrem em contato.

Ventiladores médicos passaram a protagonizar ambientes hospitalares desde o começo da pandemia da covid-19. O dispositivo auxilia o paciente que sofre com crises respiratórias graves amenizando seus sintomas; contudo, o equipamento está disponível em quantidade limitada em vários locais do mundo.

Mesmo que o CEO da Tesla tenha prometido redirecionar suas linhas de produção para a fabricação de ventiladores, os equipamentos oferecidos ainda não fazem parte dessa campanha. Na verdade, essas unidades foram adquiridas pela Tesla e doadas para hospitais de Nova Iorque.

Musk foi enfático ao determinar que os equipamentos doados serão encaminhados apenas para hospitais com pacientes na fila de espera, não permitindo a formação de estoques.

Não só a Tesla, mas outras dezenas de companhias direcionam esforços para o combate contra a pandemia. Outras gigantes da tecnologia e até redes brasileiras de supermercados não poupam esforços para ajudar a sociedade nesse período conturbado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.