Fornecedores da Apple estão preocupados com vendas do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Fornecedores da Apple estão preocupados com vendas do iPhone
Imagem: https://www.cnet.com/news/apple-tells-supplies-to-ramp-up-production-of-iphone-11-report-says/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com a Reuters, um executivo de uma das principais empresas fornecedoras de suprimentos da Apple disse que os pedidos de componentes para o trimestre que encerra neste mês de março podem ter uma queda de até 18% em comparação com o ano anterior. Há um grupo de fornecedores preocupados em manter as metas iniciais de produção, uma vez que é esperado que os mercados americano e europeu registrem uma baixa nas vendas de iPhones.

A fonte ainda informou que a produção em massa do iPhone 12 também foi adiada, embora a data de lançamento oficial não deva sofrer alteração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Crise do coronavírus pode impactar as vendas

No momento atual, a preocupação maior já não gira em torno da capacidade das fábricas em fornecer componentes para manter a produção dos iPhones desta e da próxima geração. O problema maior seria a possível baixa na demanda por esses dispositivos, proveniente da crise do coronavírus, que tem afetado os Estados Unidos e a Europa.

Fonte: MacRumors/ReproduçãoFonte: MacRumors/ReproduçãoFonte:  MacRumors 

Supostamente, um fornecedor de telas para o iPhone teria preparado a produção de 70 milhões de unidades, mas acabou reduzindo as metas para apenas 58 milhões, além de prever o corte nos postos de trabalho nas linhas de produção.

Enquanto isso, um fornecedor com sede na Malásia estaria adequando suas metas de produção “diariamente”, de acordo com previsões baseadas em novas notícias e acontecimentos. Atualmente, o país enfrenta problemas com paralisações e interrupções na cadeia de suprimentos.

Apesar das notícias pessimistas, um fornecedor de sensores para o iPhone disse à Reuters que esse primeiro trimestre de 2020 foi melhor que o mesmo período de 2019, e que o segundo trimestre também pode ser promissor.

De qualquer forma, há alguns dias, uma reportagem do Nikkei supôs que há a possibilidade da Apple vir a adiar o lançamento do iPhone 12 para o final do ano, ou até mesmo para 2021. A Apple ainda não emitiu nenhuma nota oficial sobre o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.