Rumor: iPhone 12 pode ser adiado para o fim do ano ou até 2021

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: iPhone 12 pode ser adiado para o fim do ano ou até 2021
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os impactos da pandemia do novo Coronavírus (covid-19) devem ser sentidos ainda na próxima geração de smartphones da Apple. De acordo com fontes consultadas pelo site Nikkei Asian Review, o futuro iPhone 12 pode ser adiado por três meses — ou até mesmo ter o lançamento adiado para 2021.

De acordo com a publicação, a Apple trabalha com todos os cenários possíveis, já que ainda não se sabe quando o isolamento social e o fechamento obrigatório ou voluntário de estabelecimentos vão continuar ao redor do mundo. Reuniões internas já foram realizadas com o objetivo de traçar mudanças no calendário original, que costuma incluir o lançamento de uma nova geração de celulares da empresa em setembro. A decisão deve ser tomada até maio, prazo definido pela própria marca para fechar o planejamento de 2020.

São dois grandes motivos que podem levar ao adiamento. O primeiro é o atraso nas cadeias de produção de componentes e de montagem dos aparelhos — países bastante afetados pela covid-19 incluem locais estratégicos em que a Apple mantém fábricas ou possui parcerias. O segundo é o próprio clima na indústria e entre os consumidores: boa parte do público pode não querer gastar com um dispositivo premium pouco tempo depois de ficar sem salários ou gastar mais do que o planejado.

iPhone 12 Pro?

Em paralelo a isso, duas renderizações que seriam do iPhone 12 Pro vazaram no site Svetapple. Eles indicam algumas mudanças importantes no design do aparelho, principalmente na dianteira.

O chip do aparelho continua posicionado na lateral direita.O chip do aparelho continua posicionado na lateral direita.Fonte:  Svetapple 

Como é possível notar, o dispositivo não possui qualquer entalhe ou buraco na tela: a câmera e os sensores foram todos posicionados na borda superior. Por outro lado, o iPhone 12 tradicional deve contar com um visual mais parecido com o da geração atual, porém com um display ainda maior do que 6,1".

Sensores e câmeras supostamente posicionados em uma bordaSensores e câmeras supostamente posicionados em uma bordaFonte:  Svetapple 

Vale lembrar que a próxima geração, que provavelmente se chamará iPhone 12, é a primeira da empresa com 5G — o que já deve encarecer um pouco mais os dispositivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.