De novo! Apple será multada na França; desta vez por monopólio

1 min de leitura
Imagem de: De novo! Apple será multada na França; desta vez por monopólio
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com a Reuters, a justiça francesa vai multar a Apple mais uma vez. Será a segunda punição aplicada pelo país à empresa americana em menos de 2 meses. Desta vez, o motivo seriam as "práticas anticompetitivas na rede de vendas e distribuição da companhia". Em outras palavras, podemos traduzir isso como "monopólio".

No início de fevereiro, a Apple já tinha sido multada em 25 milhões (R$ 132,23 milhões na cotação atual) na França por não informar aos usuários de iPhone que novas atualizações de software poderiam deixar os aparelhos mais lentos, a fim de minimizar os problemas com a deterioração da bateria em versões antigas do smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Pixabay/Reprodução(Fonte: Pixabay)Fonte:  Pixabay 

Embora não saibamos o que significam, exatamente, essas "práticas anticompetitivas" da Maçã, a empresa vem sendo frequentemente acusada de praticar monopólio em sua loja de aplicativos dentro e fora dos Estados Unidos. Parece que a empresa favorece seus próprios apps em detrimento das soluções de desenvolvedores parceiros.

Multa não é surpresa

Cupertino não deve ter recebido a notícia dessa nova multa com surpresa, já que, em outubro do ano passado, durante a conferência de resultados financeiros, a companhia citou que um órgão francês afirmou que algumas das suas práticas comerciais violavam leis de competição de mercado do país.

Somente na próxima semana é que o órgão regulador francês deverá dar mais detalhes sobre o novo incidente envolvendo a Apple, como o real motivo e o valor da multa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.