ASUS pretende expandir atuação no Brasil, começando pelo Nordeste

1 min de leitura
Imagem de: ASUS pretende expandir atuação no Brasil, começando pelo Nordeste
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Além de trazer mais produtos para o nosso mercado, a ASUS pretende expandir sua atuação em diversas partes do Brasil durante o ano de 2020, começando pelo Nordeste. A fabricante taiwanesa anunciou uma série de parcerias para ampliar o alcance dos seus produtos e fechou contratos com mais de 10 varejistas na regão, visando levar seus smartphones e também notebooks para mais lojas físicos.

Atualmente, o Nordeste representa cerca de 18% do mercado de notebooks no Brasil, o que chamou a atenção da fabricante. A empresa atua na região vendendo celulares em varejistas de alcance nacional que atuam em Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Com o auxílio da distribuidora Rcell Telecom, a companhia vai comercializar notebooks e garantir a presença da marca em redes locais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Rog Phone 2 é um dos principais produtos da ASUS no Brasil. (Fonte: Android Authority/Reprodução)

“Nós enxergamos um grande potencial de crescimento no Nordeste e estamos focados em trazer novos produtos para a região em 2020", explica  Manuel Castro, diretor comercial da ASUS Brasil. "Estamos confiantes no sucesso da distribuição da nossa linha de notebooks para o mercado local.”

De acordo com o anúncio da ASUS, os produtos da fabricante agora também serão vendidos nas lojas Zenir Móveis e Smart Eletron no Ceará, Armazém Paraíba e Pintos no Piauí, Laser Eletro, Millena Móveis e Império Móveis em Pernambuco, Miranda Computação no Rio Grande do Norte, Login na Bahia e Qualitech na Paraíba, dentre outras varejistas locais.

Mais produtos gamers chegando

Além de ampliar sua atuação no Brasil por meio de parcerias locais, a ASUS também pretende expandir sua linha de produtos gamers e premium no país. No ano passado, a companhia disse que pretende lançar por aqui dispositivos de alto desempenho nos setores de notebooks e celulares, visando fidelizar os clientes que já são usuários da marca.

Na época, o diretor de marketing da ASUS no Brasil, Fabio Faria, disse que a empresa pretende ganhar mais espaço no mercado brasileiro. Ao que tudo indica, o primeiro passo da companhia é estender seu alcance nas varejistas do país. Até o momento, a companhia não anunciou grandes novidades de produtos para competir no nosso país durante o ano de 2020. Além disso, com o cancelamento da MWC, possivelmente teremos que esperar mais um tempo por informações de lançamentos inéditos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.