Efeito ROG Phone? Asus trará mais produtos gamer ao Brasil em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Efeito ROG Phone? Asus trará mais produtos gamer ao Brasil em 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No mês passado, a Asus lançou no nosso mercado o smartphone gamer ROG Phone 2, e este não deve ser o último movimento da empresa para conquistar os brasileiros que jogam no celular. De acordo com os responsáveis pela companhia no país, o plano agora é investir pesado em produtos premium e para games em terras brasileiras.

O foco em experiências de alta qualidade faz parte de um redirecionamento anunciado pela companhia no ano passado. Segundo Marcel Campos, brasileiro que é diretor de marketing da empresa, o objetivo da Asus é entregar aos consumidores brasileiros produtos premium, mas com preços competitivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Imagem: Android Central/Reprodução)

“Esse é o nosso primeiro posicionamento dentro da nova estratégia da Asus, mas procuramos ser bem agressivos no preço", explicou o executivo, em entrevista ao Mobile Time. “Lógico que estamos falando de smartphones high-end com processadores Snapdragon 855 e 855+. Pelo que esses chips e configurações entregam, não tem nada parecido em preço de lançamento”.

Mais notebooks e celulares gamers em 2020

Segundo Fabio Faria, diretor de marketing da Asus no Brasil, os planos da empresa para a companhia no ano que vem incluem o lançamento no país de dispositivos de alto desempenho e para jogos nos segmentos mobile e também de computadores portáteis. "Para 2020, a previsão é que a Asus continue crescendo e ganhando mais espaço no mercado de notebooks e em smartphones, com novos produtos que estão no nosso planejamento”, explicou ao Mobile Time.

A previsão é que a Asus continue crescendo e ganhando mais espaço no mercado de notebooks e em smartphones

De acordo com Faria, o novo posicionamento para o Brasil visa deixar de lado a quantidade de produtos vendidos e tem como objetivo fidelizar clientes que já estão adotando a marca. "Lançamos nosso primeiro celular em 2014 e, de acordo com dados de mercado, estamos no quarto lugar das marcas Android em um segmento supercompetitivo e exigente".

Além do ROG Phone 2, a empresa tem como um dos principais produtos no Brasil atualmente o Zenfone 6, que começou a receber o Android 10 lá fora nesta semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.