Nokia cancela participação na WMC 2020 devido ao coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Nokia cancela participação na WMC 2020 devido ao coronavírus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

HMD Global, dona da Nokia, anunciou hoje (12) que não participará da Mobile World Congress (MWC) 2020, devido ao surto de coronavírus. “A saúde e a segurança de nossos funcionários, clientes e partes interessadas são nossa maior prioridade”, explicou em comunicado oficial. Com a decisão, a finlandesa se junta a outras gigantes da tecnologia, como: EricssonIntel, VivoLG, ZTEAmazon, Sony, NVIDIA e outras, que também abandonaram suas exibições no evento pelo mesmo motivo.

A saída da HMD Global representa um forte impacto para a MWC 2020 e o setor mobile, pois sua subsidiária Nokia é uma das maiores fornecedoras mundiais de equipamentos para redes 4G e 5G. Logo, soluções importantes deixarão de ser apresentadas, em especial no caso dessa última tecnologia, que será uma das mais relevantes deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O importante evento do setor mobile também pode ser cancelado. (Fonte: Flickr)

Além disso, a companhia também ia anunciar os novos celulares da Nokia no dia 23 de fevereiro (domingo), como Nokia 10, Nokia 8.2 5G, Nokia 5.2 e Nokia 1.3. Com a alteração do cronograma, ainda não está evidente como essa e outras empresas exibir novos dispositivos, até então previstos para o evento.

Por enquanto, a SamsungXiaomiOppo e Huawei permanecem como expositoras, mesmo com tantas desistências devido ao coronavírus. Contudo, pela mesma razão, a GSMA, organizadora da MWC 2020, ainda pode hoje cancelar totalmente a conferência, inicialmente marcada para entre os dias 24 e 27 de fevereiro, em Barcelona.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.