LG e ZTE cancelam participação no MWC 2020 devido ao coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: LG e ZTE cancelam participação no MWC 2020 devido ao coronavírus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A edição 2020 do Mobile World Congress (MWC), um dos maiores eventos de tecnologia móvel do planeta, terá as ausências de pelo menos duas grandes empresas: a LG e a ZTE. Ambas as companhias anunciaram, na última terça-feira (4), que não irão à feira por causa do surto do coronavírus, responsável por centenas de mortes na China.

Primeira a informar a ausência, a empresa chinesa quer evitar uma possível xenofobia com seus funcionários: “Tendemos a ser uma empresa excessivamente cortês e simplesmente não queremos deixar as pessoas desconfortáveis”, revelou um porta-voz da companhia ao The Verge, mencionando ainda dificuldades para conseguir vistos para a Espanha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Posteriormente, a ZTE disse que não cancelou totalmente sua participação na feira. Estamos aguardando esclarecimentos.

Em seguida, a gigante sul-coreana tomou a mesma atitude, alegando preocupação com a saúde de seus colaboradores: “Com a segurança de nossos empregados, parceiros e clientes em mente, a LG decidiu se retirar de exibir e participar do MWC 2020. Essa decisão evitará expor desnecessariamente centenas de funcionários a viagens internacionais, recomendadas pela maioria dos especialistas em saúde”, afirmou a companhia em comunicado.

O evento está mantido, até o momento. (Fonte: Mobile World Congress/Divulgação)

A marca revelou ainda que planeja a organização de eventos separados, em um futuro próximo, para apresentar a linha 2020 dos seus produtos móveis.

Evento está mantido

Mesmo com as preocupações em relação ao vírus e as primeiras ausências confirmadas em decorrência da doença, o evento está mantido, acontecendo entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona.

A GSMA, responsável pela organização da feira, informou que está monitorando e avaliando os impactos da doença e que haverá um programa de limpeza e desinfecção no local do evento, além de disponibilizar suporte médico.

Os organizadores também disseram que farão uma campanha de conscientização durante o evento, informando os participantes sobre uma política de não aperto de mão, e que o público terá acesso a estações de higiene espalhadas pelo local.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.