MWC 2020: Huawei confirma presença na feira apesar do Coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: MWC 2020: Huawei confirma presença na feira apesar do Coronavírus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A edição 2020 do Mobile World Congress (MWC) continua sofrendo com os efeitos do surto de coronavírus. Apesar da desistência de algumas empresas, a Huawei confirmou sua participação.

A MWC, um dos maiores eventos de tecnologia móvel do mundo, já sofreu inúmeras baixas. Nesta quarta-feira (5), por exemplo, noticiamos a ausência da LG e da chinesa ZTE.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em uma declaração, a ZTE afirmou que pretende evitar situações de xenofobia com seus funcionários. Contudo, a empresa afirmou posteriormente que não cancelou sua participação na feira — ainda estamos aguardando um esclarecimento mais concreto. A LG, por outro lado, disse que quer preservar a saúde de seus representantes e por isso não comparecerá.

Diante dos impactos negativos do surto, a Huawei promete ser uma peça curinga na feira. Espera-se que, nesta edição do evento, a empresa exiba o seu novo sistema operacional Harmony OS — e, talvez, até o Huawei P40.

(Fonte: TargetHD/Reprodução)

Mesmo com as baixas, o evento organizado pela GSMA está confirmado e acontecerá entre os dias 24 e 27 deste mês em Barcelona. Vale destacar que apenas 2% daqueles que contraem o 2019-nCoV vão a óbito. Isso significa que, apesar do alarde gerado pelas fake news, a letalidade da doença é muito baixa.

No entanto, para prevenir qualquer situação envolvendo o coronavírus, o MWC contará com suporte médico, além de um programa de limpeza do local. Os organizadores ainda anunciaram que irão fazer um trabalho de conscientização sobre a doença, divulgando as estações de higiene que estarão distribuídas pelo evento e a política do não aperto de mão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.