Nintendo vai lançar novo Switch Pro em 2020, diz analista

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo vai lançar novo Switch Pro em 2020, diz analista

Serkan Toto, analista da Kantan Games, disse à GamesIndustry que a Nintendo, inevitavelmente, lançará um novo Switch este ano. Para Toto, a companhia não pretende deixar que a Sony e a Microsoft atuem como “protagonistas” no mercado de games sozinhas, em 2020, com o lançamento de seus respectivos consoles, o PlayStation 5 e o Xbox Series X.

Switch Pro por US$ 399

Toto afirma que é imprescindível que a Nintendo barre o sucesso de suas concorrentes, oferecendo um upgrade de seu console. Seu palpite é de que o "Switch Pro" seja lançado no final do terceiro trimestre, com suporte para a resolução 4K e cartuchos maiores. Ele ainda prevê que o novo console custe por volta de US$ 399.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: YouTube/Nintendo/Divulgação

Em 2019, vários rumores apontavam que a Nintendo iria lançar uma versão mais barata do Switch, mas a companhia negou as informações. No entanto, no final do verão (hemisfério norte), a empresa lançou o Switch Lite, que só funciona de forma portátil (sem a dock para conexão à TV). Posteriormente, novos rumores disseram que uma nova versão do console estava a caminho, o que não chegou a acontecer.

Na verdade, até tivemos um upgrade do Switch no ano passado, mas o único aprimoramento foi na duração da bateria.

Apesar da certeza de Toto, os outros analistas não compactuam da mesma opinião. Em termos gerais, é fácil presumir que uma empresa vá lançar um novo produto no mesmo ano em que suas concorrentes têm grandes planos agendados. Entretanto, se as vendas da atual versão do Switch estiverem indo bem, não tem porque a Nintendo adiantar um upgrade do console para este ano.

Falando em vendas, desde o final de 2013 para cá, o PS4 vendeu mais de 100 milhões de unidades, enquanto o Xbox One vendeu 47 milhões de unidades no mesmo período. Já o Switch original, que foi lançado em 2017, vendeu cerca de 40 milhões de unidades até o final de 2019.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.