Google Chrome ganha suporte para controles de Nintendo Switch

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome ganha suporte para controles de Nintendo Switch

Uma novidade chegou ao Google Chrome e pegou muita gente de surpresa: a partir da sua mais recente atualização, o navegador da Google passa a ter suporte para controles do Nintendo Switch. Essa possibilidade aquece os motores para a apresentação da empresa na GDC 2019, quando ela promete anunciar “o futuro dos games”.

Recapitulando, a Google desenvolve em seus laboratórios um sistema de streaming de jogos chamado Project Stream, mas não se descarta ainda o lançamento de um console próprio da companhia. Como é provável que esse sistema, seja ele qual for, rode via Google Chrome e Chrome OS, é natural que a empresa dê mais possibilidades aos seus jogadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com ou sem cabo

De qualquer forma, como fica claro no registro de alterações do Chromium, o projeto que serve de base para o Chrome e para o Chrome OS, agora ele é capaz de ser controlado por meio dos controles do console da Nintendo, tanto o Joy-Con quanto o Switch Pro Controller, tanto cabeado quanto sem fio.

Vale lembrar, também, que a Google já registrou a patente de um controle próprio — e um designer até mesmo criou uma renderização bem legal com base nas informações da patente. Contudo, o suporte ao controle do Switch deixa tudo ainda mais misterioso e pode até sugerir (por que não?) uma parceria com a Nintendo vindo aí.

O evento da Google na GDC 2019 está marcado para às 14h (horário de Brasília) do dia 19 de março e terá cobertura completa do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.