Samsung pode produzir TVs Micro LED em larga escala já em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode produzir TVs Micro LED em larga escala já em 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um representante da Samsung, não identificado, disse ao Gizchina que a companhia está estudando a possibilidade de começar a produzir painéis de Micro LED ainda em 2020. Segundo ele, a empresa estaria testando o desempenho e a qualidade de telas com essa tecnologia, com o objetivo de criar uma infraestrutura apropriada para a fabricação em massa ainda no primeiro semestre do ano que vem.

O Micro LED é uma nova tecnologia para telas de TV e afins, onde cada pixel representa um diodo emissor de luz (led) real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em teoria, uma TV de Micro LED proporciona melhor ângulo de visão, brilho mais intenso e maior contraste, além da grande vantagem de consumir menos energia.

Fonte: Gizchina/Reprodução

A Samsung mostrou TVs de Micro LED pela primeira vez na CES de 2018, há quase dois anos. A maior tela com essa tecnologia tinha incríveis 292 polegadas.

Atualmente, a Samsung tem disputado o mercado de TVs com a LG, tentando provar que seus painéis de QLED são superiores aos painéis OLED fabricados pela concorrente. A briga rendeu até um vídeo explicativo em seu canal oficial do YouTube.

No ano que vem, é possível que a empresa tenha necessidade de lançar algo que possa ser, realmente, considerado melhor que produtos concorrentes. Por mais que a Sammy tente convencer de que o QLED é imbatível, nem todos os consumidores e especialistas na área concordam.

Se o informante anônimo estiver correto, a Samsung pode começar a produzir telas de Micro LED em larga escala até o final de 2020, mas, de acordo com o Gizchina, alguns especialistas acreditam que a tecnologia ainda não amadureceu o suficiente para ser usada em conjunto com o TFT.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.