menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Samsung pode produzir TVs Micro LED em larga escala já em 2020

A companhia precisará decidir entre acirrar a competição no segmento ou lidar com as dificuldades de produção da nova tecnologia

Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

schedule20/12/2019, às 06:30

Samsung pode produzir TVs Micro LED em larga escala já em 2020Fonte:

Imagem de Samsung pode produzir TVs Micro LED em larga escala já em 2020 no tecmundo

Um representante da Samsung, não identificado, disse ao Gizchina que a companhia está estudando a possibilidade de começar a produzir painéis de Micro LED ainda em 2020. Segundo ele, a empresa estaria testando o desempenho e a qualidade de telas com essa tecnologia, com o objetivo de criar uma infraestrutura apropriada para a fabricação em massa ainda no primeiro semestre do ano que vem.

O Micro LED é uma nova tecnologia para telas de TV e afins, onde cada pixel representa um diodo emissor de luz (led) real.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Em teoria, uma TV de Micro LED proporciona melhor ângulo de visão, brilho mais intenso e maior contraste, além da grande vantagem de consumir menos energia.

Fonte: Gizchina/Reprodução

A Samsung mostrou TVs de Micro LED pela primeira vez na CES de 2018, há quase dois anos. A maior tela com essa tecnologia tinha incríveis 292 polegadas.

Atualmente, a Samsung tem disputado o mercado de TVs com a LG, tentando provar que seus painéis de QLED são superiores aos painéis OLED fabricados pela concorrente. A briga rendeu até um vídeo explicativo em seu canal oficial do YouTube.

No ano que vem, é possível que a empresa tenha necessidade de lançar algo que possa ser, realmente, considerado melhor que produtos concorrentes. Por mais que a Sammy tente convencer de que o QLED é imbatível, nem todos os consumidores e especialistas na área concordam.

Se o informante anônimo estiver correto, a Samsung pode começar a produzir telas de Micro LED em larga escala até o final de 2020, mas, de acordo com o Gizchina, alguns especialistas acreditam que a tecnologia ainda não amadureceu o suficiente para ser usada em conjunto com o TFT.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.