Samsung detona telas OLED da LG em novo comercial

1 min de leitura
Imagem de: Samsung detona telas OLED da LG em novo comercial
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última sexta-feira (15), a Samsung publicou um vídeo em seu canal no YouTube, que é um verdadeiro ataque às telas OLED das TVs da LG. No vídeo, intitulado “Porque as pessoas escolhem TVs QLED em vez de TVs OLED?”, a Samsung faz vários testes para comprovar que sua tecnologia de painéis QLED é superior à tecnologia OLED de sua concorrente, citando características aprimoradas, como maior brilho, maior detalhamento em níveis de preto, cores mais realísticas e melhor ângulo de visão.

Por que a Samsung não falou genericamente do OLED

As empresas sul coreanas vinham disputando o mercado de smart TVs de forma saudável, até que a Sammy resolveu processar a LG, acusando-a de “difamar seus televisores” que usam painéis QLED.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No vídeo postado recentemente, a empresa cita a LG de forma clara e direta, quando poderia ter falado de telas OLED de uma forma geral. Essa atitude deixa evidente a intensão de desmerecer a tecnologia de sua concorrente.

Uma das razões que a Sammy usa para justificar a melhor definição de cores de suas telas é a tecnologia Quantum Dot Color, que elimina os pixels brancos e deixa apenas os pixels RGB.

Argumentos da Samsung são contraditórios

Embora o vídeo faça certo sentido em algumas informações, como o fato do painel QLED ser mais resistente com relação ao problema de “burn-in”, a tela QLED é basicamente um painel VA, que possui níveis de preto, contraste e ângulo de visão inferiores se comparado a um painel OLED.

Agora, se estivermos falando de uma sala bem iluminada, a tela QLED pode se sair melhor, já que tem brilho superior à tela OLED.

Samsung é líder de painéis OLED para smartphones

Alguns usuários poderiam achar estranho esse ataque ao painel OLED por parte da Samsung, que é a maior fabricante desse tipo de tela para smartphones. No entanto, a usabilidade da tecnologia muda das TVs para os celulares. E, de qualquer forma, os flagships da companhia costumam apresentar as melhores telas do mercado.

No vídeo, a Samsung ainda afirma ser líder no segmento de TVs há 13 anos e diz que tem motivos para não usar painéis OLED em seus televisores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.