CEO do Twitter revela que usa DuckDuckGo em vez do Google

1 min de leitura
Imagem de: CEO do Twitter revela que usa DuckDuckGo em vez do Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O CEO e cofundador do Twitter, Jack Dorsey, revelou em seu próprio perfil na rede social que o seu buscador padrão não é o da gigante Google, líder absoluta no setor. Na verdade, ele prefere o DuckDuckGo, um dos concorrentes do motor de pesquisas mais famoso do mundo.

"Eu amo o DuckDuckGo. Já é o meu buscador padrão por um tempo. E o aplicativo é ainda melhor!", comentou o executivo. Isso gerou uma grande comoção nos comentários, com vários seguidores concordando e achando ousada a atitude do executivo, especialmente por ser uma grande figura da indústria declarando não só a preferência por um serviço, mas ainda por uma alternativa menos conhecida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O DuckDuckGo é um buscador focado em garantir privacidade — ele não rastreia você durante as pesquisas e nem oferece resultados personalizados, de acordo com a sua localização ou navegação anterior. Ele utiliza várias bases de outros serviços de pesquisa e tem o código aberto para modificações da comunidade.

Segundo os seguidores, o problema do app é mesmo a falta de serviços integrados, já que o ecossistema da empresa torna-se praticamente parte da vida digital dos usuários depois de um tempo. "É ótimo saber disso, Jack! Feliz de ver você no lado Pato!", respondeu a conta do DuckDuckGo na própria rede social.

Apesar da concorrência, a briga é amistosa: a Google já liberou o domínio "duck.com" ao rival e integrou ele na lista de buscadores possíveis do Chrome.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.