Samsung presenteia funcionários demitidos na China com Galaxy S10+

1 min de leitura
Imagem de: Samsung presenteia funcionários demitidos na China com Galaxy S10+
Avatar do autor

Recentemente, a Samsung declarou o fim da produção de seus smartphones na China, justificado pela perda significativa de mercado desde 2012 — chegando até a menos de 1%. A onda de demissões, portanto, já era esperada. Felizmente, a sul-coreana está agraciando seus ex-funcionários até com o Galaxy S10+ e outros presentes.

Além de cumprir com suas funções legais, incluindo indenizações trabalhistas obrigatórias, a Samsung resolveu agradecer os funcionários da fábrica fechada na China com diversos presentes e até mesmo uma quantia extra em dinheiro.

Os benefícios foram distribuídos considerando o tempo trabalhado para a fabricante. Aqueles que trabalharam por mais de 10 anos receberam um Galaxy S10+, um Galaxy Watch e uma bonificação extra em dinheiro; já aqueles que trabalharam por um período menor receberam um Samsung Galaxy A80.

Todo o processo de encerramento de atividades tem sido acelerado e já se encontra em estágio avançado. A Samsung agora destinará a demanda dessa fábrica chinesa para outras sedes que atendem à produção global, mas as versões dos aparelhos ainda respeitará diferenças entre regiões e ainda haverá venda oficial na China.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung presenteia funcionários demitidos na China com Galaxy S10+