Os seguidores da Huawei no Twitter acham que ela pertence ao governo chinês

1 min de leitura
Imagem de: Os seguidores da Huawei no Twitter acham que ela pertence ao governo chinês

A Huawei publicou uma pesquisa em seu perfil no Twitter perguntando “Quem vocês acham que é o dono da Huawei?”. 42% dos seguidores da companhia responderam que é o governo chinês que a mantém. As outras opções foram “instituições financeiras”, com 17% dos votos, “consórcios”, com 15%, e “empregados”, com 26%. A pesquisa começou na última sexta-feira (02) e teve 56.790 votos.

Governo americano pensa parecido

E maio, o governo americano incluiu a Huawei na “lista negra de entidades” por supor que há envolvimento da companhia com o governo chinês, o que, para os americanos, representa ameaça de espionagem.

Em seguida, a Google bloqueou as atualizações do Android para os dispositivos da empresa chinesa. Mas a Huawei não perdeu tempo e notícias de negócios entre ela e companhias desenvolvedoras de software deram indícios de que ela já estava pronta para substituir o Android por um sistema operacional próprio.

Depois desse impacto inicial, o presidente americano, Donald Trump, voltou atrás sobre a decisão do banimento completo da Huawei e, em julho, passou a permitir a concessão de acordos de licenciamentos “oportunos” à companhia. Sendo assim, empresas americanas vão poder vender equipamentos à chinesa, se receberem as licenças e for comprovado que as transações não oferecem risco à segurança nacional dos EUA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.