eBay lançará 'entrega em 2 dias' semelhante à da Amazon

1 min de leitura
Imagem de: eBay lançará 'entrega em 2 dias' semelhante à da Amazon
Fonte: pymnts
Avatar do autor

Na semana passada, o eBay anunciou que disponibilizará no ano que vem a alternativa de armazenagem e transporte para comerciantes que utilizarem sua plataforma. O serviço, que se assemelha ao Fulfillment By Amazon (FBA), pretende agilizar o prazo de entrega dos produtos. As informações são da Reuters.

Segundo a publicação, a empresa norte-americana está posicionando uma estratégia que prevê o aumento da abrangência logística da companhia. No caso do FBA, é possível alugar espaços em depósitos para que os produtos sejam armazenados em locais mais próximos aos compradores.

O programa, que já está sendo testado nos Estados Unidos e na Alemanha, funcionará a partir de uma taxa cobrada dos comerciantes e deverá operar tanto para vendas realizadas no eBay quanto em outras plataformas online. A nova função, até então conhecida como “Entrega Gerenciada”, contempla o transporte gratuito em 2 dias.

ebayOs vendedores do eBay enviam cerca de 1,5 milhão de pacotes por dia nos Estados Unidos. (Fonte: Starse/Reprodução)Fonte: startse

A aposta feita pela empresa não é a pioneira no mercado. A Amazon já conseguiu reduzir pela metade o tempo de sua dinâmica de remessas. Custando US$ 119 ao ano, assinantes Fidelidade Prime recebem suas encomendas em apenas 1 dia.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
eBay lançará 'entrega em 2 dias' semelhante à da Amazon