Essa foi a visão de Neil Armstrong ao pousar na lua [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Essa foi a visão de Neil Armstrong ao pousar na lua [vídeo]
Imagem: nasa

NASA recriou, utilizando dados de arquivo e imagens de alta resolução, a visão do engenheiro aeroespacial Neil Armstrong ao aterrissar na lua. O vídeo foi feioa a partir da perspectiva da câmera localizada ao lado da janela de Buzz Aldrin, outro engenheiro presente na espaçonave.

Na missão, denominada Apollo 11, as imagens foram capturadas em lapso de tempo de 16mm, o que significa que o evento foi registrado em 6 quadros por segundo. Para produzir um movimento ininterrupto, geralmente são usados 24 por segundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A equipe Lunar Reconnaissance Orbiter Camera (LROC), da NASA, restaurou os três minutos que antecederam ao pouso. Na nova versão, foram usadas coordenadas como: altitude, latitude, longitude,  velocidade e orientação. Confira a comparação liberada pela LROC:

A única câmera presente no veículo estava do lado de Aldrin, o que possibilitou apenas uma perspectiva do episódio. Foram incluídas também as gravações de voz feitas pelos engenheiros durante o pouso, que narram o acontecimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.