Botão ‘Sign in with Apple’ pode virar obrigação para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Botão ‘Sign in with Apple’ pode virar obrigação para desenvolvedores

A Apple deu um passado extra quando falamos sobre cibersegurança e desenvolveu o botão ‘Sign in with Apple’: ele vai funcionar de maneira similar aos botões de login encontrados em sites, como o “Entrar com Google” ou “Logar com Facebook”. O botão da Maçã promete ser melhor ao criptografar dados de usuários e criar contas únicas para cada login — dessa maneira, informações pessoais não serão repassadas para sites.

Porém, um problema vem levantando preocupações entre os desenvolvedores: termos e condições. Para Apple, todo site que oferece qualquer opção de login para terceiros (Google, Facebook, Pinterest, Twitter etc) deverá também oferecer a opção da ‘Sign in with Apple”. É algo mandatório para a empresa de Tim Cook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Apple quer obrigar que os desenvolvedores coloquem o novo botão acima de qualquer outro — seja Google, Twitter ou Facebook

Além disso, a Apple quer obrigar que os desenvolvedores coloquem o novo botão acima de qualquer outro — seja Google, Twitter ou Facebook — para usuários de iPhones e iPads navegando no site.

Isso significa que, para ganharem uma aprovação na App Store, desenvolvedores precisam cumprir essas exigências. Vale notar que a Apple já enfrenta um processo, movido também por desenvolvedores, sobre práticas anticompetitivas de mercado.

  • A Apple está certa em forçar a utilização de seu botão? O que você pensa sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.