Huawei se pronuncia sobre perda de acesso ao Android

1 min de leitura
Imagem de: Huawei se pronuncia sobre perda de acesso ao Android

Huawei se pronunciou sobre a recente decisão do Google de suspender o acesso da empresa chinesa ao Android e a outros serviços essenciais, como YouTubeGmail e Play Store. Em um comunicado publicado na sua conta oficial no Twitter do Reino Unido, a fabricante promete continuar fornecendo atualizações de segurança para todos os smartphones e tablets que usam as marcas Huawei ou Honor.

Procurada pelo The Verge, a empresa emitiu uma resposta mais detalhada, destacando também as contribuições que ela fez para o sistema do Google. "Como uma das principais parceiras globais do Android, nós trabalhamos de perto com a plataforma de código aberto para desenvolver um ecossistema que beneficie tanto os consumidores quanto a indústria", disse a companhia chinesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"A Huawei vai continuar a fornecer atualizações de segurança e serviços de pós-venda para todos os smartphones e tablets da Huawei e da Honor, incluindo produtos que foram vendidos e que ainda estão em estoque globalmente. Vamos continuar a construir um ecossistema de software seguro e sustentável para fornecer a melhor experiência possível para todos os usuários globalmente", conclui a Huawei.

Nada de Android Q

Apesar de tentar tranquilizar os donos de aparelhos da empresa, o comunicado não cita futuras atualizações para o sistema operacional do Google. Pelo menos por enquanto, o esperado é que celulares e tablets da Huawei e da Honor não recebam o Android Q, ficando restritos às melhorias na parte de segurança.

Assinatura The BRIEFVenha para o The BRIEF

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.