Hackers levam 7 mil bitcoins da corretora Binance em roubo superelaborado

1 min de leitura
Imagem de: Hackers levam 7 mil bitcoins da corretora Binance em roubo superelaborado

A Binance, uma das operadoras de criptomoedas mais conhecidas do mercado, foi alvo de um ciberataque na tarde desta terça-feira (7). Os criminosos levaram 7 mil bitcoins da exchange, o que equivale a cerca de R$ 161 milhões.

De acordo com a própria corretora, que publicou um comunicado horas após a ação, diferentes técnicas e métodos foram utilizados para invadir o sistema, incluindo phishing e malwares. "Os hackers tiveram paciência para esperar e executar ações bem orquestradas por múltiplas contas independentes na hora mais oportuna", diz o aviso oficial, garantindo que havia vários esquemas de segurança no processo — todos burlados pelos criminosos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E agora?

Além da enorme quantia em dinheiro, os invasores ganharam acesso a chaves de API, códigos de dupla autenticação e outras informações de usuários. Por enquanto, a Binance não identificou se contas de clientes foram afetadas. O dinheiro foi roubado em uma única transação e afetou somente a carteira própria da exchange, que continha 2% do total de bitcoins do serviço. O valor será reembolsado pelo fundo próprio de seguro da corretora.

Depósitos e saques estão suspensos por 1 semana, até que todos os relatórios de monitoramento sobre o caso sejam produzidos e a segurança dos clientes esteja garantida. Além disso, as chaves de API serão resetadas. Demais operações continuam funcionando normalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.