Google vai banir apps que acessam logs de chamadas e SMS da Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Google vai banir apps que acessam logs de chamadas e SMS da Play Store

Em outubro de 2018, a Google informou que iria remover da Play Store todos os apps que coletassem informações de registros de chamadas e mensagens de texto (SMS). Na ocasião, foi estipulado um prazo de 90 dias para que os desenvolvedores se adequassem às exigências da companhia e revisassem as solicitações de permissões de seus apps.

Agora, próximo do término do prazo, a Google publicou em seu blog que as remoções começarão em algumas semanas, como uma forma de alertar os desenvolvedores esquecidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A decisão da Google gira em torno do destaque que o assunto “privacidade” tomou no ano de 2018, com escândalos mundiais envolvendo, principalmente, o Facebook. Em 2019, parece que as empresas se esforçarão, cada vez mais, para dar aos usuários maior controle sobre sua própria privacidade. Até a Microsoft está preocupada em não ficar para trás nessa questão.

O Facebook havia enviado um comunicado aos desenvolvedores de apps que acessam o perfil do Facebook sem a necessidade de inserir a senha, a fim de que eles estejam de acordo com a nova política de privacidade da Google.

A decisão da Google é muito importante, pois vai impedir que empresas coletem os registros de ligações e SMS, incluindo os números de origem e destino, e os repassem a outras firmas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.