Windows para dispositivos dobráveis aparece em servidores da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Windows para dispositivos dobráveis aparece em servidores da Microsoft

Uma versão do Windows para dispositivos dobráveis surgiu nos servidores da Microsoft. O nome da build, 18313.1004 rs_shell_devices_foldables, não deixa dúvidas de que a companhia terá uma linha com alguns modelos nesse segmento.

Depois de Huawei, Apple, LG e Samsung já terem confirmado suas intenções em lançar aparelhos móveis dobráveis, é bem provável que fabricantes de notebooks queiram pegar o embalo, além da própria Microsoft, que deve ampliar as possibilidades do Surface. Se é possível fazê-lo, por que não?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hoje em dia, as empresas estão buscando acompanhar novas tendências bem de perto, em uma tentativa de não ficar para trás. Se o projeto der certo, elas estarão entre as primeiras a lucrar com a novidade. Se não funcionar, então não terão perdido sozinhas. Existem rumores de que a Dell esteja desenvolvendo um aparelho ARM com tela dupla, que se chamará Januss. Já a Lenovo pode estar se dedicando a um dispositivo com tela dobrável, que seria a terceira geração do Yoga Book.

Não há ainda nenhum detalhe sobre os recursos desse Windows para dobráveis. Ele não está sendo testado publicamente, como as outras versões. Só podemos supor que ele terá amplo suporte touchscreen, incluindo o uso com caneta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.