Apple também pensa em fazer smartphones com tela dobrável, segundo patente

1 min de leitura
Imagem de: Apple também pensa em fazer smartphones com tela dobrável, segundo patente

Quando falamos em smartphones com telas dobráveis, provavelmente vêm à mente os nomes Samsung e Huawei, que declararam suas intenções de lançar aparelhos assim muito em breve – a coreana até exibiu um protótipo funcional. Enquanto isso, a chinesa Rouyu já lançou o primeiro celular com display que pode ser desdobrado, o FlexPai. Agora, documentos publicados pelo órgão responsável por patentes nos EUA indicam que a Apple também chegou a pelo menos cogitar trabalhar em um produto do tipo.

O papeis foram registrados pela Maçã em março de 2018 e descrevem um painel OLED coberto por um revestimento que combina um polímero com flocos de pigmentos. Depois de aplicada sobre o display por meio de spray, submersão ou até impressão, essa substância se transformaria em uma superfície protetora capaz de se retorcer e virar sem rachar ou sofrer desgaste com facilidade.

Apple smartphone dobrável

Enquanto a tecnologia do smartphone dobrável da Samsung permite apenas que seu display se dobre para dentro, a patente da Apple indica que a tecnologia descrita fosse voltada tanto nesse sentido quanto para fora – algo que a coreana supostamente ainda não consegue fazer. Vale ressaltar que um registro de patente não significa que a empresa de Cupertino considerou a ideia viável o suficiente para transformá-la em um produto real, mas mesmo que ela tenha decidido levar o conceito adiante, ainda pode demorar até vermos um híbrido de iPhone e iPad.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.