Primeiro smartphone 5G da Huawei terá tela dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro smartphone 5G da Huawei terá tela dobrável
Imagem: technobezz

A Huawei quer vencer a Samsung na corrida pelo primeiro smartphone com tela dobrável no mercado, mas parece que o destaque desse suposto dispositivo da chinesa não será apenas esse display flexível. De acordo com informações do Telecoms, o presidente da Huawei, Ken Hu, disse que esse dispositivo também será o primeiro celular com conectividade 5G da marca.

Hu não deu nenhum detalhe técnico sobre o dispositivo. Ele simplesmente discutiu as possibilidades do 5G para o mercado de telecomunicações, considerando que o painel do qual participou no World Economic Forum tinha essa temática central.

Há anos, rumores de um aparelho com tela dobrável feito pela Samsung vem pipocando na dimensão dos rumores, com pessoas sugerindo inclusive que a coreana já tinha a tecnologia pronta há um bom tempo. A empresa só não teria lançado nenhum produto comercial do tipo por não ter encontrado uma funcionalidade-chave para fazer o marketing do produto.

presidente da Huawei, Ken HuPresidente da Huawei, Ken Hu

Desde que a Huawei tornou pública sua vontade de superar a rival nesse sentido, a Samsung teria acelerado seus planos e estaria pronta para apresentar um produto ainda em 2018 para começar a vender em 2019.

A Samsung também já afirmou que o Galaxy S10 — previsto para chegar ao mercado no início do ano que vem — não será seu primeiro smartphone com 5G. Isso poderia dar a entender que a empresa tem planos para um celular surpresa para os próximos meses.

A Samsung inclusive tem um evento misterioso marcado para meados de outubro, sobre o qual tem feito teasers dizendo que “será 4x mais divertido”. Será que o primeiro celular dobrável da coreana também será seu primeiro modelo com 5G? Só saberemos em outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.