Google compra catálogo de empresa de wearables por US$ 40 milhões

1 min de leitura
Imagem de: Google compra catálogo de empresa de wearables por US$ 40 milhões

A Google adquiriu uma parte da equipe de pesquisa e desenvolvimento, juntamente com a propriedade intelectual relacionada, da divisão da Fossil Group destinada à criação de smartwatches. A transação deve ser finalizada até o final de janeiro.

De acordo com a Google, ela está assumindo uma tecnologia de inovação para novos produtos que ainda não se encontram no mercado, e que se originou desde a compra da Misfit, em 2015. De lá para cá, a tecnologia foi melhorada pela Fossil. Agora, a Google pretende ampliar seu conhecimento sobre esses recursos que vão fazer parte dos dispositivos do futuro e disponibilizá-los para seus parceiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Fossil Group é a maior fabricante de dispositivos baseados em Wear OS, possuindo 14 marcas que utilizam a mesma tecnologia de sua propriedade. Para ela, a parceria com a Google tem como objetivo o contínuo crescimento e inovação no desenvolvimento de dispositivos vestíveis.

Na prática, a Google está comprando apenas tecnologia, portanto a Fossil continuará administrando os relacionamentos existentes com a marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.