Vídeo de Musk fumando maconha leva NASA a fazer inspeção na SpaceX

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo de Musk fumando maconha leva NASA a fazer inspeção na SpaceX

A NASA anunciou que fará uma minuciosa revisão de segurança na SpaceX e na Boeing, duas companhias privadas constantemente contratadas pela agência espacial dos Estados Unidos para realizar viagens ao espaço. O mais curioso é que a razão para tal investigação foi um fato ocorrido em setembro, quando Elon Musk fumou maconha durante uma entrevista.

O evento aconteceu em setembro, quando o executivo concedeu entrevista ao podcast do comediante Joe Rogan — o programa também é transmitido em vídeo. Apesar de tudo ter rolado na Califórnia, onde a maconha é legalizada, a ação de Musk não pegou bem com muita gente e a NASA resolveu agir agora que a SpaceX pode levar para órbita alguns astronautas dos EUA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Elon MuskBaseado fumado por Musk vem dando algumas dores de cabeça. (Fonte: Giphy)

Cortina de fumaça?

A atitude de Musk não foi confirmada pela NASA como a razão pela inspeção, mas três oficiais consultados pelo Washington Post teriam garantido que esse é o real motivo por trás da movimentação da agência. A agência afirmou apenas que visa garantir a segurança de seus astronautas.

“Precisamos mostrar ao público dos EUA que, quando colocamos um astronauta em um foguete, ele estará seguro”, disse Jim Bridenstine, administrador da agência e um dos responsáveis pela parceria entre a estatal e as companhias privadas.

Talvez, então, o fato de a inspeção acontecer também na Boeing sirva apenas de “cortina de fumaça” para não deixar clara a verdadeira razão pela qual a SpaceX está sendo avaliada pelas autoridades espaciais dos EUA.

A posição da SpaceX

“A SpaceX promove de forma ativa a segurança no ambiente de trabalho e está confiante de que a nossa compreensiva programas de equipe e ambiente livre de drogas excedem todas as requisições contratuais aplicáveis”, defendeu a companhia em nota.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.