ASUS ROG Phone deve ser lançado no dia 18 de outubro

1 min de leitura
Imagem de: ASUS ROG Phone deve ser lançado no dia 18 de outubro
Avatar do autor

A apresentação da Asus, feita durante a Computex 2018, finalmente pode render frutos. A fabricante, que anunciou sua chegada no ramo de smartphones, liberou um teaser que pode significar o lançamento do seu smartphone gamer ROG Phone para o dia 18 de outubro.

O teaser é uma imagem, acompanhada de um aviso: "chegando em Nova Iorque!" e a respectiva data. O fundo deixa bem claro que se trata do smartphone da marca, visto que mostra alguns traços de câmera, flash e do design já apresentado do mesmo. Nenhum detalhe a mais é apresentado.

A chegada da Asus nesse mercado segue a tendência do novo segmento gamer para smartphones. A Razer e Xiaomi já tem seus modelos no mercado e demostraram que games mobile estão agregando cada vez mais público. A chegada de Fortnite e PUBG Mobile — games antes exclusivos para consoles de mesa e computadores, consolida essa mudança.

O Asus ROG Phone teve suas especificações divulgadas na apresentação da Computex 2018. Sendo equipado com Snapdragon 845, com clock levemente aumentado para 2,96GHz; tela de 6 polegadas FullHD (2160 x 1080) — 90Hz de taxa de atualização; GPU Adreno 630 e 8Gb de RAM.

O smartphone top de linha traz alguns extras que o destacam dos demais modelos. Além do Mobile Desktop Dock (que lembra o Samsung Dex), possui o TwinView Dock, acrescentando uma segunda tela. Sua construção é pensada para permitir a jogatina a todo momento, com sensores nas laterais que simulam gatilhos e portas para carregamento na base e na lateral.

Para esse mês temos também a data do lançamento do Razer Phone 2. E, do outro lado do oceano, sucessor do Xiaomi Black Shark foi homologado.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
ASUS ROG Phone deve ser lançado no dia 18 de outubro