Dock de recarga AirPower pode ser cancelado após série de problemas

1 min de leitura
Imagem de: Dock de recarga AirPower pode ser cancelado após série de problemas

O tapete de carregamento sem fio para vários dispositivos AirPower está virando mesmo uma lenda. Anunciado no ano passado com data de lançamento para 2018, ele não foi sequer mencionado no último evento da Apple no ano (revelação dos iPhones XsXs Max e Xr) e perde cada vez mais espaço no site da companhia. Agora, uma nova fonte traz informações quentes e nada otimistas sobre o produto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O analista Sonny Dickson afirma ter recebido informações de diferentes fontes de dentro da Apple e descobriu o que realmente aconteceu com o AirPower e qual a atual situação do projeto. Basicamente, está tão trabalhoso tirá-lo do papel que a própria equipe acredita que ele está fadado ao fracasso — isso se ele realmente for lançado.

São três opções: ele ser cancelado, refeito praticamente do zero ou relançado como um produto diferente, mantendo apenas o nome.

Problemas e mais problemas

De acordo com Dickson, um dos problemas é o gerenciamento de calor. O AirPower superaquece com facilidade e causa problemas de desempenho que podem até mesmo danificar os aparelhos carregados.

Além disso, toda a interface estaria cheia de bugs, incluindo a comunicação entre dispositivos, problemas com velocidade de recarga e precisão de níveis de bateria. Esses são problemas a nível de hardware e software que afetam tanto especialmente os AirPods e o Apple Watch.

Por fim, o produto em si seria muito difícil de fabricar e ser refinado. A complexidade de posicionamento dos componentes é tamanha que estaria causando interferências que prejudicam a recarga dos produtos próximos — e uma solução não estaria próxima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.