Teria a Apple cancelado o AirPower, o carregador sem fio multidispositivo?

1 min de leitura
Imagem de: Teria a Apple cancelado o AirPower, o carregador sem fio multidispositivo?
Imagem: 9to5mac

Além de novos iPhones e Apple Watches, um dos aparelhos mais esperados pelos fãs da Apple na conferência que a empresa fez ontem (12) era o AirPower, o carregador sem fio multidispositivo da marca. Só que a empresa não liberou qualquer informação sobre esse aparelho que já está um ano atrasado. Para piorar a situação, todas as menções a esse carregador foram removidas do site oficial da Maçã.

Isso nos leva a cogitar a possibilidade: teria a Apple cancelado ou abandonado o projeto do AirPower?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Originalmente, o carregador deveria ter sido lançado no início de 2018, pouco tempo após a chegada do iPhone X ao mercado global, mas isso não aconteceu. A Apple não deu qualquer explicação sobre isso até o momento, mas a dimensão dos rumores diz que a empresa não conseguiu resolver algumas dificuldades técnicas que o produto apresentou.

theverge

A principal delas seria o superaquecimento. O AirPower não teria conseguido dissipar o calor gerado pelo carregamento sem fio dos dispositivos conectados a ele. Não sabemos se a Apple não conseguiu resolver essa questão ou se a única solução encontrada tenha encarecido demasiadamente o dispositivo.

Apple teria criado o projeto do AirPower de forma muito ambiciosa

De acordo com o Übergizmo, para fontes da indústria de acessórios para carregamento sem fio, a Apple teria criado o projeto do AirPower de forma muito ambiciosa. Em 2017, a empresa anunciou que o produto seria capaz de carregar um iPhone, um Apple Watch e, para completar, um par de AirPods.

Falando nesses fones de ouvido da marca, é bom lembrar que a Apple também atrasou o lançamento da versão dos AirPods que poderiam funcionar com carregamento sem fio. A empresa também não fala mais nesse suposto novo dispositivo e pode ter abandonado esse projeto junto com o AirPower.

Não há, contudo, nenhuma confirmação concreta ou mesmo um rumor consistente indicando que a empresa possa ter abandonado de vez esses dois projetos, mas é fato que, agora, eles parecem ter sido adiados indefinidamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.