Caminhão elétrico Semi, da Tesla, é visto “passeando” pelos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Caminhão elétrico Semi, da Tesla, é visto “passeando” pelos EUA

Semi, o protótipo de caminhão elétrico da Tesla, foi visto pela última vez na cidade de Salt Lake, estado de Utah, nos EUA. Porém, não se sabe qual é o próximo destino do Semi, em sua bateria de testes.

Uma mulher, que se diz funcionária da Tesla, postou em seu Instagram fotos do caminhão, na sexta-feira, e uma visão interna do “brinquedo de gente grande”. Ela escreveu que ficaria no centro de serviço por uma hora e que "eles não nos disseram para onde iriam depois disso".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Electrek tem acompanhado o veículo enquanto ele percorre os EUA. O Semi já foi visto anteriormente em lugares como Colorado, Illinois, Arkansas e Iowa. A base de testes fica em Nevada, mas vêm sendo percorridas rotas cada vez mais longas e diversificadas. Essas viagens são parte da bateria de testes do caminhão e pretendem mostrar sua capacidade de velocidade e durabilidade em longas distâncias.

O site da Tesla informa que o Semi pode ir de 0 a 100 km em 20 segundos e tem um alcance de 482 quilômetros. O preço-base esperado é de USD 150 mil, e a produção deve começar em 2019.

Além disso, nesta semana o Walmart aumentou sua ordem dos caminhões elétricos para sua frota. Mais 30 unidades foram encomendadas a fim de se juntarem a outras que operam no Canadá, para inaugurar um novo centro de distribuição em 2022, segundo a Electrek.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.