Google lança ferramenta de busca de empregos para veteranos militares

1 min de leitura
Imagem de: Google lança ferramenta de busca de empregos para veteranos militares

Google lançou um serviço para ajudar veteranos a encontrarem recolocação no mercado de trabalho. De acordo com a empresa, eles não dispõem de um instrumento especializado para ajudá-los nesta tarefa, o que faz com que acabem assumindo empregos bem abaixo de seu nível de habilidade.

Quem anunciou a ferramenta por meio do Google Blog foi Matthew Hudson, gerente do programa do Google Cloud, que passou 7 anos na Força Aérea como engenheiro civil e fez várias viagens a serviço no Oriente Médio. Ele explicou que agora os veteranos podem buscar empregos no Google, inserindo seus códigos de trabalhos militares específicos, para ver cargos civis relevantes e compatíveis com habilidades semelhantes àquelas usadas em seus papéis militares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Google também vai disponibilizar o recurso para que empregadores e portais de vagas a utilizem por conta própria, com a solução Cloud Talent. Os membros do serviço podem inserir seus cósigos de trabalhos militares em qualquer site de carreira usando a Talent Solution.

Esse esforço faz parte do projeto Grow with Google (Cresça com a Google, em tradução livre), uma iniciativa por meio da qual a empresa cria oportunidades para norte-americanos em diferentes campos.

A gigante das buscas ainda começou a promover que empresas de propriedade ou lideradas por veteranos sejam encontradas mais facilmente, por pessoas dispostas a apoiá-las, através de atributos próprios no Google My Business, no Google Maps e nas listagens móveis da rede de pesquisa.

Hudson se diz orgulhoso por fazer parte de um projeto que pode ajudar as pessoas que serviram ao país com tanta obediência e afirma que a Google está comprometida em criar oportunidades para todos, bem como tornar a transição para uma vida civil um pouco mais fácil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.