Site de postagens anônimas sugere que Elon Musk está de saída da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Site de postagens anônimas sugere que Elon Musk está de saída da Tesla

Esta não tem sido uma boa temporada para o CEO da SpaceX e da Tesla, o multi-homem bilionário Elon Musk. Alçado a status de rock star da tecnologia, ultimamente o sul-africano tem sofrido com exposições públicas desgastantes, tweets mal-humorados — incluindo um que foi capaz de mexer com as ações de sua empresa de carros — e detalhes estranhos de sua vida amorosa. Agora, rumores apontam para sua saída da Tesla.

Página foi a que trouxe à tona segredos sobre assédio sexual e contribuiu para o nascimento do movimento #MeToo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É o que revela o Crazy Days and Nights, site de fofocas anônimas que já vem há uma década sendo reduto de boatos envolvendo celebridades e histórias malucas — incluindo altas doses de sexo e drogas. A página seria tocada por um advogado do ramo do entretenimento nos Estados Unidos. Vista inicialmente como uma fonte muito pouco confiável, ganhou credibilidade ao longo dos anos por conter postagens que acabaram se tornando realidade.

Entre os exemplos estão denúncias contra os produtores Harvey Weinstein e Dan Schneider, o ator Kevin Spacey e o jornalista Matt Lauer. Todos esses casos ganharam muita repercussão na mídia e resultaram no movimento  #MeToo, que trouxe à tona diversos episódios — até então secretos — de assédio sexual.

Bem, voltando a Musk, publicações no Crazy Days and Nights revelam que o conselho da Tesla estaria profundamente preocupado com o estado de seu CEO e suposto consumo de drogas. A fonte afirma que a intenção pública do executivo vender a empresa para o fundo soberano da Arábia Saudita seria uma forma de protegê-la de flutuações econômicas causadas pelo seu comportamento.

elon musk

E mais: o site diz que o próprio conselho estaria vazando informações como essas para desestabilizar a figura de Musk. Sua saída estaria sendo planejada para daqui "um ou dois meses" e a justificativa do CEO seria “decisão própria” para "tratar de problemas pessoais”. Obviamente, não dá para acreditar piamente nesses boatos. Entretanto, avaliando tudo o que vem acontecendo com o então intocável gênio inventor, não se surpreenda caso sua saída da Tesla realmente se concretize muito em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.